Um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado em um hipermercado na Rua da Abolição, no bairro Ponte Preta, em Campinas (SP), foi explodido na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco assaltantes instalaram o explosivo no terminal, mas não renderam nenhum funcionário da loja.
Após explosão, os ladrões conseguiram acessar o compartimento de notas e fugiram levando parte do dinheiro. O hipermercado funciona 24 horas por dia, mas estava fechado para balanço no momento do assalto e foi reaberto pela manhã, segundo a assessoria de imprensa. Uma loja de material de construção também teve parte do vidro da vitrine danificado por causa da ataque.
A perícia foi acionada para ir ao local. Em nota, o hipermercado Extra informou ainda que colabora com as autoridades para esclarecimento do fato. Até a publicação da reportagem, ninguém havia sido preso. A ocorrência será registrada no 5º Distrito Policial de Campinas. Este foi o 20º caso de explosão a caixa eletrônico na cidade este ano e a 48ª ocorrência na região.
Fonte: G1