Santinhos causam 15 quedas em 4h de votação em Campinas, diz Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou, nas quatro primeiras horas de votação neste domingo (7), 15 casos de queda de idosos, que escorregaram em santinhos espalhados pelas ruas próximas a colégios eleitorais de Campinas. Segundo informações do Samu, em virtude do aumento de demanda, houve aumento no tempo de espera de atendimento.

No colégio Carlos Gomes, no Centro, uma eleitora de 54 anos escorregou nos panfletos e, em seguida, passou mal durante a espera pelo atendimento. Segundo os guardas municipais, que acompanharam a vítima após o incidente, o socorro demorou 50 minutos para chegar ao local.

No colégio Correa de Mello, no Parque Universitário, uma comerciante contou que, ao menos dez pessoas caíram na entrada da escola no período da manhã. Um dos casos envolvia um idoso, que tinha problema de locomoção. Uma motociclista também derrapou nas propagandas, caiu e machucou a perna.



Segundo informações do Samu, a maioria dos casos envolve idosos e a região com maior incidência de quedas foi o Centro. Houve registro de casos deste tipo também na Vila Lemos, São Marcos, São Fernando e na região do Campo Grande. Nenhuma das vítimas teve ferimentos graves.

A chefe de cartório de Campinas Claudia Sperb informou que, como o material foi espalhado na noite de sábado, não é possível multar os candidatos porque este tipo de propaganda era permitida até a véspera da votação.

Fonte: G1 





Deixe seu comentário