Semáforos são instalados em dois cruzamentos no Swift, em Campinas

Conjuntos de semáforos começam a funcionar nesta quinta-feira (13) em dois cruzamentos próximos à Universidade Paulista (Unip), no bairro Swift, em Campinas (SP). O primeiro está instaladono cruzamento da Avenida Jorge Tibiriça com Avenida Francisco de Angelis, onde o volume diário médio é de 12 mil veículos. Nos últimos cinco anos foram registrados 28 acidentes neste cruzamento, uma média de pelo menos um acidente a cada dois meses, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

A região é usada por muitos estudantes da Unip, da Universidade São Leopoldo Mandic e da Universidade São Francisco. É rota também de clientes do Extra Hipermercado e da concessionária Fiat Tempo, além de ser caminho de moradores de diversos condomínios e residências do bairro. Para melhorar a fluidez no trânsito, a Emdec implantou mudanças nos canteiros centrais da Avenida Francisco de Angelis, alterando um acesso de retorno, próximo ao cruzamento com a Avenida Engenheiro Antonio Francisco de Paula Souza.

O segundo conjunto semafórico começa a funcionar no cruzamento da Avenida Alberto Medaljon com a Avenida Ministro Costa Manso. O volume diário médio no local é de cerca de 22 mil veículos. Nos últimos cinco anos foram registrados 22 acidentes neste cruzamento, uma média de um acidente a cada três meses.



Outras intervenções
As obras viárias no Swift continuam nos próximos meses. Uma delas será na Rua Frederico Ozanam, que tem duplo sentido de circulação. A via vai passar a ter sentido único desde a Rua da Abolição até a Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza. Os veículos vindos desta avenida serão redirecionados pela Rua Waldemar César da Silveira, reduzindo o fluxo na rotatória da Rua da Abolição com a Avenida Jorge Tibiriçá.

Outra intervenção será no cruzamento entre Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, Rua Frederico Ozanam e Rua Marcelino Champagnat. Estão previstas nesta região a reconfiguração da atual rotatória, com o aumento de sua capacidade viária, e a respectiva adequação semafórica.

Mais uma mudança deverá ocorrer no cruzamento da Rua da Abolição com a Rua Waldemar César da Silveira. O local receberá semáforos em função do aumento de fluxo na Rua Waldemar César da Silveira, que vai absorver os veículos que atualmente circulam pela Rua Frederico Ozanam.

Fonte: G1





Deixe seu comentário