Tarifa de luz tem reajuste de 6,95% para domicílios de Campinas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (5) o reajuste de tarifas  de distribuição de energia da concessionária Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista). As novas tarifas entrarão em vigor nesta sexta-feira (8), para 3,6 milhões de unidades consumidoras de 234 municípios, entre eles Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto e o consumidor irá perceber essa variação na fatura de maio.



Segundo a agência reguladora, para a CPFL Paulista, o reajuste médio será de 7,23 %, acima do pleito da própria companhia de 6,71%. Para os consumidores residenciais, o reajuste será de 6,95%, enquanto para os industriais será de 7,72%.

Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição. Além da CPFL Paulista, a Aneel aprovou o reajuste de tarifas de distribuição de energia de outras três distribuidoras.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário