Ventanias causam estragos em Campinas e Sumaré

Os ventos fortes que atingiram Campinas (SP) e a cidade de Sumaré (SP) na noite de domingo (21) causaram quedas de árvore e destelhamento. Em Sumaré, parte da cobertura do quartel do Corpo de Bombeiros foi levada pela ventania. As telhas não atingiram nenhum veículo da corporação e ninguém ficou ferido. A cidade também registrou quedas de árvores na região central, mas não houve danos a casas e carros, e nenhum morador foi atingido. Uma equipe da prefeitura foi acionada para fazer a remoção dos troncos.



Já em Campinas, a região do Ouro Verde foi a mais afetada, com registro de três quedas de árvores, que caíram em ruas e não deixaram feridos, de acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). As rajadas de vento atingiram velocidade de 59 km/h às 22h15 no Aeroporto Internacional de Viracopos, acompanhadas de chuva forte e trovoadas, segundo medição da Somar Meteorologia. Já no distrito de Barão Geraldo, a ventania chegou a 54 km/h às 23h10.

Na manhã desta segunda-feira (22), os troncos das árvores que caíram estavam em calçadas da região, mas não causavam transtornos ou interdições no trânsito, de acordo com a Emdec.

Previsão para segunda-feira
Nessa segunda-feira, as áreas de instabilidade e o calor da tarde continuam causando chuva em boa parte do estado de São Paulo, que pode vir acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e até mesmo gerar transtornos como alagamentos. Na região de Campinas, a sensação será de tempo abafado e a temperatura máxima chega a 31ºC.

Fonte: G1





Deixe seu comentário