Dois trios elétricos e cerca de 300 pessoas, entre elas manifestantes contra e a favor ao prefeito da cidade de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), impedem a passagem de veículos na avenida Engenheiro Roberto Mange, em frente a entrada da Câmara dos Vereadores de Campinas, na tarde desta quarta-feira (15). Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), outras duas avenidas Francisco de Paula Souza e Doutor Angelo Simões, no bairro Ponte Preta, também estão parcialmente interditadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, serão distribuídas 300 entradas para a arquibancada. Além do espaço reservado para quem deseja assistir a sessão, outros 30 lugares são para assessores e jornalistas. Quem não conseguir a senha poderá assistir a tudo por um telão do lado de fora do prédio. A Guarda Municipal vai reforçar a segurança já que são esperadas mais de 300 pessoas.
Na sessão desta noite, que inicia às 18h, os vereadores votam o pedido de afastamento do Dr. Hélio durante os trabalhos da Comissão Processante (CP).
Fonte: EpCampinas