A Justiça de Campinas determinou que a Polícia Civil reabra as investigações sobre a morte de prefeito

A Justiça de Campinas determinou que a Polícia Civil reabra as investigações sobre a morte do prefeito Antonio da Costa Santos, o Toninho, ocorrida em 10 de setembro de 2001. O processo para a reabertura foi encaminhado nesta sexta-feira (19) pelo juiz da 1ª Vara do Juri, José Henrique Torres, para a Delegacia Seccional de Campinas. O pedido para que a Polícia Federal assuma as investigações é analisado pela Procuradoria Geral da República, em Brasília.



O caso estava parado desde 2008, quando a Justiça concluiu que não havia indícios suficientes de que Wanderson Nilton de Paula Lima, conhecido como Andinho, seria o responsável pela morte de Toninho. O Ministério Público, que apresentou a denúncia, recorreu da decisão. Três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Amado de Faria Sousa, Alberto Mariz de Oliveira e Luiz Pantaleão, mantiveram a decisão por acreditar que os elementos para sustentar a denúncia eram insuficientes.

O processo voltou para o Fórum de Campinas em julho e só foi encaminhado para Delegacia Seccional nesta sexta. As investigações devem começar hoje.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário