Após denúncia de recebimento de propina, delegado é afastado em Campinas

Após denúncias de corrupção, pagamento de propina e tráfico de drogas no camelódromo de guia da cidade Campinas, envolvendo funcionários da prefeitura e policiais civis, o delegado do 1º Distrito Policial de Campinas, Eribelto Piva Junior, foi afastado do cargo.

A informação foi confirmada pelo delegado seccional, José Carneiro Rolim, na manhã desta quinta-feira (14). A medida foi tomada para resguardar a imagem do delegado durante as investigações sobre o caso. Piva é responsável pela área de cobertura da Polícia Civil que abrange a região central da cidade e foi acusado por um denunciante de receber propina dos camelôs. Ele nega as acusações.



Na quarta-feira (13), a Corregedoria da Polícia Civil informou que estava investigando o caso. Os promotores do Grupo de Ação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que no mês passado notificaram a prefeitura para que fosse adotadas medidas para acabar com a venda de produtos contrabandeados e pirateados no camelódromo, também investiga a denúncia do envolvimento de funcionários da administração municipal nas irregularidades no camelódromo. Na terça-feira (12), sete barracas vazias foram retiradas do local pela Setec.

O delegado Eribelto Piva Junior entrou em férias por 30 dias nesta quinta-feira. A Delegacia Seccional ainda não definiu para qual delegacia ele será transferido no retorno. Quem substitui Piva Junior neste período é o delegado Renato de Almeida Vilar, em caráter provisório.

Por telefone, Piva Junior disse que ainda não foi comunicado sobre qualquer transferência de cargo.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário