Cadela da PF encontra mala com cocaína no 1º dia de trabalho em Campinas

A Polícia Federal apreendeu uma mala de 10,4 quilos com cocaína. A apreensão, na noite desta quinta-feira (16) contou com a ajuda da nova funcionária da PF, a cadela Liza, que começou a trabalhar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas,  nesta quinta-feira.

A cocaína está misturada com uma substância emborrachada, por isso a polícia ainda não sabe a quantidade de cocaína pura desta apreensão.



De acordo com a Polícia Federal, a cadela encontrou os entorpecentes dentro do forro da mala de um peruano que tentava embarcar para Portugal. O homem, de 46 anos, tinha como destino final o Marrocos. O passageiro usou do seu direito constitucional de permanecer calado, não fornecendo informações sobre o motivo da viagem ao Brasil, como adquiriu a droga ou a quem para quem mandaria o material.

O.E.M.F.U. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, estando sujeito a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, acrescida de 1/6 a 2/3 devido à transnacionalidade do delito, além de multa (artigos 33 c/c 40 inciso I da lei nº 11.343/06 – Lei de Entorpecentes).

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário