Campinas: CP ouve 7 testemunhas e tem 2 meses para decidir se cassa Dr. Hélio

Após 14 horas de audiência, com algumas interrupções, os vereadores da Comissão Processante (CP) de guia Campinas do pedido de impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) ouviram sete pessoas, entre defesa e acusação, nesta quarta-feira (29).

O último depoimento e também um dos mais longos foi do secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto, e acabou às 22h45. Mas as atenções se voltaram ao próprio Dr. Hélio e do ex-presidente da Sanasa Luiz de Aquino. Das 31 pessoas listadas pelas partes, 14 compareceram, mas metade foi dispensada.



Os depoimentos são considerados fundamentais para os trabalhos da CP, que tem agora menos de dois meses para emitir o parecer final, inocentando ou indicando a cassação do prefeito.

Dr. Hélio surpreendeu ao chegar na Câmara às 9h, já que no fim da tarde anterior comunicou a CP que deporia sim, mas no seu gabinete no Palácio do Jequitibá. Como esperado, Dr. Hélio negou ter conhecimento das irregularidade atribuídas pelo Ministério Público aos integrantes do primeiro escalão do seu governo. Inocentou sua mulher e ex-chefe de Gabinete, Rosely Nassim Santos, e seus (ex)secretários envolvidos.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário