Campinas: Ex-funcionários da CPFL prometem fazer protesto após demissão

Ex-funcionários da CPFL Paulista que fazem parte do grupo de 135 operadores de telemarketing demitidos no começo de novembro prometem fazer um protesto em frente à sede da companhia na manhã desta quinta-feira (25). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia), há cerca de 20 dias a direção da CPFL deixa de cumprir a liminar que impede a demissão dos 135 trabalhadores. Os funcionários não receberam a rescisão do contrato.



A decisão da juíza Rita de Cássia Scangliusi do Carmo, da 10ª Vara do Trabalho de Campinas, do dia 5 de novembro, determina a “imediata suspensão de qualquer ato que implique transferência das atividades da Central de Atendimento ao Consumidor – CALL CENTER – para a CPFL-ATENDE, tais como transferência e demissões dos empregados afetos à referida área”. Ela considera que “a controvérsia sobre a possibilidade de terceirização do teleatendimento das rés e de empresas de concessionárias de serviços públicos é antiga e complexa e antecipou uma audiência que estava marcada para o dia 2 de fevereiro de 2011 para 27 de janeiro.

O sindicato alega que, apesar de notificada imediatamente, a direção da CPFL não atendeu tanto a decisão judicial como os 135 trabalhadores foram comunicados das demissões na véspera. A entidade considera a atitude da empresa “inaceitável”.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário