Campinas: Gaeco e Polícia Civil procuram 5 suspeitos de fraudes em contratos públicos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Civil tentam cumprir na manhã desta sexta-feira (10) cinco mandados de prisão de pessoas suspeitas de envolvimento em supostas fraudes em contratos públicos em guia Campinas. O MP não divulgou os nomes destas pessoas para não atrapalhar nas investigações. Ainda nesta manhã foram presos o ex-secretário de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor comercial da Sanasa, Marcelo Figueiredo.



O ex-secretário municipal foi preso em Campinas e o ex-diretor da Sanasa, em São Paulo.

20 de Maio

No dia 20 de maio a Justiça decretou 20 mandados de prisão temporária. Onze foram cumpridos naquele dia. Entre os detidos estavam diretores de empresas ligadas à prefeitura e empresários.
O vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), e os ex-secretários municipais Carlos Henrique Pinto (Segurança e Negócios Jurídicos) e Francisco de Lagos (Comunicação) chegaram a ser considerados foragidos. O vice estava na Espanha, mas foi detido ao chegar no Brasil. Ele prestou depoimento e foi solto. Pinto e Lagos conseguiram habeas-corpus.

Na operação de maio a primeira-dama e ex-chefe de Gabinete, Rosely Nassim Santos, só não foi detida porque tinha um habeas-corpus. Ela é investigada por uma suposta participação no esquema de fraudes a contratos públicos na cidade.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário