Quadrilha assalta agência bancária na Avenida Norte-Sul em Campinas

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de participar de um assalto a uma agência do banco Santander na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), na manhã desta sexta-feira (1°), em Campinas. Outros dois integrantes da quadrilha fugiram e estão sendo procurados com apoio do helicóptero Águia. Segundo a polícia, o grupo estava armado e invadiu o banco para roubar um malote com dinheiro. Uma mochila com explosivos foi abandonada por um dos assaltantes em uma construção.

A área foi isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado. Segundo a PM, o explosivo tem um dipositivo que, ao acionar um botão, ele se programa para explodir em 15 segundos.



Enquanto os suspeitos estavam no banco, um casal de idosos entrou na agência para sacar dinheiro no caixa eletrônico e foram rendidos pelos criminosos. Os vigilantes também tiveram as armas retiradas.

Um dos criminosos foi preso em frente a agência bancária na cidade de Campinas e o outro estava no canteiro de obras de um prédio próximo do local. O malote de dinheiro foi recuperado. Uma arma usada pelos criminosos na ação também foi apreendida, além de munição e celulares. O caso será apresentado no 1º Distrito Policial. Até a publicação da reportagem, o banco foi procurado, mas não comentou o caso.

Fonte: G1





Deixe seu comentário