Campinas: Hospital Mário Gatti cancela cirurgias eletivas por falta de profissionais

O Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas, cancelou cinco cirurgias eletivas na sexta-feira (10) e pode cancelar outras dez na próxima segunda-feira (13) por falta de profissionais.

A informação foi confirmada neste sábado (11) pela assessoria de imprensa do hospital. Os casos de urgência estão sendo atendidos normalmente. As cirurgias canceladas estão sendo remarcadas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas, o hospital não abre concursos e os profissionais das áreas de enfermagem e médica estão sobrecarregados e cumprindo jornadas esgotantes. “Mesmo fazendo horas extras estes profissionais não dão conta da grande demanda.



Eles chegaram no limite”, explica Marionaldo Maciel, coordenador do Sindicato. “O Mário Gatti tem hoje um déficit de 500 profissionais”. Atualmente, o hospital conta com 1.400 funcionários.

Na manhã de segunda-feira (13), segundo Maciel, o Sindicato organizará uma manifestação em frente ao hospital, pedindo a contratação de novos profissionais da saúde.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, entre seis e dez cirurgias são realizadas por dia no Mário Gatti.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário