Campinas: Justiça cancela festa que põe aeroporto em risco

A Justiça concedeu liminar e determinou o cancelamento da 4ª Torresmada do Salgado, que seria realizada no sábado (27) na Chácara da Pimenta, nas dependências do Aeroclube de Campinas e do Aeroporto Estadual Campos dos Amarais, em Campinas.

O pedido foi feito pelos advogados do aeroclube. Segundo a decisão, o evento oferece riscos de ordem pública, já que o local escolhido para a festa fica próximo do local de armazenamento de combustível aeronáutico. A responsável pela locação da chácara foi notificada da determinação na manhã desta quarta-feira (24).

A Justiça também se baseou na declaração do Departamento Aeroviário do Estado São Paulo (DAESP), que não autorizou a realização de qualquer festa na Chácara da Pimenta. No documento, a diretoria regional do DAESP e a administração do Aeroporto dos Amarais defendem que o local encontra-se dentro do Aeroporto dos Amarais, onde existem “aeronaves particulares e de instrução, oficinas especializadas e combustíveis”.



O DAESP considera “descabida a realização do evento nos moldes da 4ª Torresmada do Salgado” e “reitera a sua discordância e a inexistência de prévia autorização para realização do evento em questão”.

O EP Campinas entrou em contato com a organização do evento, que contesta o pedido de liminar aceito pela Justiça. Segundo o organizador, que não quis ter o nome divulgado, a festa tem caráter familiar, e não seria uma rave, como defendem os advogados do aeroclube. O local tem capacidade para cerca de 500 pessoas.

Cerca de  300 convites já haviam sido vendidos até a manhã desta quarta-feira. A venda continua, pois segundo a organização da festa, o problema não está no evento, e sim no local onde será realizado. De qualquer forma, a proprietária vai recorrer à decisão, segundo o organizador.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário