Campinas: Polícia abre inquérito para investigar agência que cancelou viagens de formandos

O delegado José Roberto Rocha Soares, titular do 13° Distrito Policial de Campinas, no interior de São Paulo, instaurou, nesta terça-feira (10), inquérito para apurar as denúncias contra a Trip & Fun. Ainda não se sabe o número exato de pessoas prejudicadas pela agência. Estima-se que centenas de viagens tenham sido suspensas.

O caso veio à tona após cerca de 160 formandos de colégios da região do ABC paulista não terem conseguido embarcar para Cancún, no México, na semana passada. Depois do episódio, outras denúncias contra a empresa surgiram.

Na última sexta-feira (6), a Trip & Fun  publicou nota em seu site, informando que suas atividades operacionais haviam sido “suspensas” e que a agência passava por “restruturação”. Em razão disso, nenhum embarque seria realizado a partir daquela data. Sem definir quando, a nota destacou que os clientes só seriam reembolsados após a restruturação.



De acordo com o delegado, mais de 40 boletins de ocorrências já foram feitos só no 13° Distrito Policial de Campinas. Ele informou que, nesta terça-feira, a delegacia recebeu mais denúncias.

Soares disse que está analisando os boletins, mas adiantou que, na interpretação dele, houve estelionato. Ele irá avaliar ainda se a agência deve responder também por crime contra o consumidor.

Além da delegacia de Campinas, o 13º DP (Casa Verde), na capital paulista, apura denúncias contra a Trip & Fun.

Fonte: R7





Deixe seu comentário