Campinas: Prefeitura interdita região do Beco do Mokarzel e Piracambaia

Todos os imóveis localizados no Beco do Mokarzel, em Sousas, e na região Piracambaia, em Barão Geraldo, na Cidade Campinas estão interditados por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (14), pelo Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, em coletiva na Prefeitura de Campinas. A ação foi tomada para evitar que as pessoas dessas áreas de risco sofram com as enchentes.

As 50 famílias que vivem no Beco do Mokarzel serão retiradas e terão as casas demolidas. Segundo o Secretário de Habitação de Campinas, André von Zuben, seis residências já foram demolidas e outras nove serão destruídas, ainda nesta sexta (14). No Piracambaia, há 35 residências em áreas de risco e 15 famílias já foram retiradas para abrigos da prefeitura. Neste bairro há muitas residências de veraneio que não servem de moradia diária para as famílias. Essas casas também estão interditadas e serão avaliadas pela prefeitura.



Todos as pessoas removidas irão receber o Auxílio Moradia, no valor de R$ 350, e serão incluídas no Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Decreto

O decreto ainda prevê que todos os bens dos imóveis em risco sejam retirados e guardados pela prefeitura em um galpão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Anhumas.

O acesso as áreas de risco será limitado. Ninguém poderá entrar no local sem aviso prévio a Defesa Civil. Para manter o local isolado, Guardas Municipais serão destacados para cuidarem da segurança da região.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário