Campinas: presos advogado e mais 4 por tentar furtar caixa eletrônico ?

Um advogado e quatro comparsas foram presos na madrugada sábado em Mairinque, região de Sorocaba, no interior de São Paulo, após tentarem furtar caixas eletrônicos de uma agência no centro do município. Todos de guia Campinas, os criminosos fugiram por cerca de 5 km, em um Toyota RAV e um Voyage, pela rodovia Raposo Tavares ao perceberem a aproximação de policiais militares do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 50º Batalhão do Interior.

Dentro do banco, os PMs encontraram um maçarico, um pé de cabra, uma serra elétrica, radiocomunicadores, celulares, toucas ninja e diversas ferramentas empregadas para o arrombamento dos caixas, dos quais os assaltantes não conseguiram levar nenhuma cédula, segundo a polícia. Não foram encontradas armas com os fugitivos.



Estão detidos na delegacia de Roque, cidade vizinha, Abner do Amaral Leles, 31 anos; Gregory Luan dos Reis, 22 anos; o advogado Vicente Favóia Biondi, 31 anos; Evandro Estevão Silva Pinto, 20 anos; e Rafael Augusto Leite, 21 anos.

Pelo menos Gregory e Vicente já haviam participado de ações correlatas anteriormente. Eles foram presos em junho deste ano durante investigações policiais referentes a arrombamentos de caixas eletrônicos na região de Campinas. O advogado foi preso também no início de abril, em Cajamar, acusado junto a outras três pessoas pelo mesmo crime. A polícia recuperou R$ 52,9 mil que teriam sido furtados na ocasião.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário