Campinas terá Virada Cultural 2014 nos dias 31 de maio e 1º de junho

A Virada Cultural Paulista 2014 foi lançada no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, em nome dos prefeitos do interior, destacou a importância que a cultura tem na transformação das pessoas e sugeriu que a Virada seja uma oportunidade de homenagear as seleções que se hospedarão em cidades de São Paulo durante a Copa do Mundo. A Virada Cultural Paulista,  que está na 8ª edição, será realizada, pela primeira vez, em dois finais de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho em 28 cidades. “Se pudermos encaixar atividades alusivas às Seleções que estarão em nossas cidades, será um bela homenagem”, afirmou o prefeito.

Em Campinas, a Virada Cultural será nos dias 31 de maio e 1º de junho e deve  receber atrações como a banda inglesa Asian Dub Foundation e cantora brasileira Baby do Brasil.  O governador Geraldo Alckmin considerou interessante a sugestão do prefeito de homenagear as seleções e afirmou que os governos locais são os melhores parceiros para o desenvolvimento de ações culturais como esta. “E este ano será em dose dupla, em dois fins de semana”, comentou o governador.

O secretário de Cultura do Estado, Marcelo Araújo, afirmou que o governo vai investir R$ 7,2 milhões na programação da Virada em todas as cidades. Outros nomes de peso são Titãs, IRA!, Almir Sater, Gabriel o Pensador, Ultrajea Rigor, Emicida, Nação Zumbi, Guilherme Arantes e tantos outros. Ele afirmou que o evento dividido em duas semanas vai possibilitar que os artistas mais requisitados possam se apresentar em mais de uma cidade e a pessoas possam curtir mais atrações.



O secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, que também esteve presente no lançamento, afirmou que além dos dois palcos escolhidos pelo Estado, o município  terá mais dois locais para a Virada e mais atrações serão selecionadas.

2º FIM DE SEMANA: 31 de Maio e 1º de Junho

Asian Dub Foundation (Inglaterra) e Baby do Brasil

Campinas terá Virada Cultural 2014 nos dias 31 de maio e 1º de junho
Rate this post




Deixe seu comentário