Campinas: Tereza Dóro se reúne com MP para discutir situação de camelôs

A presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais), Tereza Dóro, deve comparecer na sede do Ministério Público (MP), em guia Campinas, na tarde desta segunda-feira (18), para uma reunião com os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). Ela foi convidada pela Promotoria na sexta-feira (15) para discutir irregularidades no camelódromo da cidade. O MP também quer uma posição do que será feito para coibir o comércio de produtos falsificados e sem nota fiscal no local.

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, também foi convidado pelos promotores para a reunião, mas informou, através da assessoria de imprensa, que não vai comparecer porque tem outros compromissos.



Desde o mês passado, o MP investiga a falta de fiscalização, tanto da prefeitura quanto da polícia, nos camelôs da cidade. Nas últimas semanas, denúncias também foram feitas sobre o envolvimento de funcionário da Setec e de policiais civis em cobrança de propina para que a fiscalização não fosse feita no camelódromo. Desde então, o delegado do 1º Distrito Policial, Eribelto Piva Junior, foi afastado do cargo, e uma investigadora da mesma delegacia, identificada como Luzia, será transferida para outro DP. A Corregoria da Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário