Concerto da Sinfônica de Campinas recebe maestro radicado na Suíça

A Orquestra Sinfônica Municipal de guia Campinas (OSMC) será regida pelo maestro Théophanis Kapsopoulos neste sábado (6) e domingo (7), no Teatro Luís Otávio Burnier do Centro de Convivência, em Campinas. Kapsopoulos é egípcio e vive na Suiça desde 1956.

Na abertura, a OSMC apresenta a “Serenata nº 1, op.11”, do alemão Johannes Brahms. Na segunda parte, haverá a apresentação da “Sinfonia nº 92 Oxford”, de Joseph Haydn. Já o o encerramento ficará por conta do ritmo cigano de “Danças de Galanta”, de Zoltán Kodály.

Théophanis Kapsopoulos
Rege desde os 15 anos de idade. Nasceu no Egito, em 1956, e vive na Suíça desde 1962. Após sua formação como pianista, estudou canto, violino e percussão. Aproxima-se dos estudos em regência com Edmond Stoutz em Zurique, em Paris com Charles Bruck e nos Estados Unidos (Escola Pierre Monteux).



Em 1971, fundou a Orquestra de Jovens de Friburg, onde desenvolve atividades: 10 programas por temporada, solistas e convidados (Armin Jordan, Paul Badura-Skoda, Thomas Demenga, Ingo Goritzki, Paul Coker, Yuri Boukoff, Patrick Genet, entre outros), turnês anuais na Europa, América do Norte e do Sul e África.

Théophanis Kapsopoulos é regularmente convidado como regente convidado em orquestras na Suíça, França, Brasil, Estados Unidos e Canadá.

Serviço
O quê: Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMC) de Campinas
Quando: Sábado (6), às 20h, e domingo (7), às 11h
Onde: Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí, Campinas, fone: 19 3232-4168)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário