Copa 2014: Campinas e Hortolândia recebem inscrições para voluntários

A Coca-Cola FEMSA Brasil dará a milhares de interessados a oportunidade para se tornarem voluntários durante a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014. Para garantir que comunidades tenham acesso às informações e participem do Programa de Voluntários da FIFA, as unidades do projeto Coletivo, da Coca-Cola Brasil, serão os locais oficiais de inscrição para a iniciativa. Nelas, os candidatos terão à sua disposição o uso dos computadores, além de um instrutor para auxiliar a realização de suas inscrições no site oficial da FIFA.

Em Campinas e Hortolândia, quatro unidades do Coletivo estarão abertas para inscrições. Os interessados em se candidatar, terão que ser maiores de idade e devem comparecer aos locais de inscrição, levando os seguintes documentos: RG e CPF.

Com foco na diversidade e inclusão social, o Programa, que visa dar o apoio logístico e turístico aos visitantes da cidade durante estes dois períodos, tem como o objetivo formar sete mil voluntários para a Copa das Confederações da FIFA e 15 mil para a Copa do Mundo da FIFA.



A expectativa é que, da última semana de agosto ao início de setembro, cerca de 100 mil pessoas se candidatem para trabalhar nos eventos, já que além de São Paulo, outros locais que são cidades-sede e receberão o torneio, também participam da ação, casos do Encontra Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).

Idealizado pela Coca-Cola Brasil e desenvolvido em parceria com seus fabricantes, o programa tem, há mais de dois anos, capacitado jovens das classes C e D para o mercado de trabalho. Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, que funcionam como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, visando seu desenvolvimento socioeconômico.

Cada ciclo de aulas tem a duração de dois meses e, ao final, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais. O encaminhamento para o mercado de trabalho é feito por meio da Coca-Cola Brasil e seus fabricantes, contando também com sua rede de clientes e fornecedores.

Hoje, o Coletivo já está presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros. A meta é implantar o programa nas principais comunidades do País até a Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Mais informações em coletivococacola.com.br.

Fonte: Futebol Interior





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