CPI da Corrupção de Campinas ouve primeiros depoimentos na sexta-feira

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal da cidade de Campinas, começa a ouvir depoimentos de secretários e assessores na sexta-feira, para apurar suspeita de corrupção na administração municipal. O primeiro a ser ouvido será o secretário municipal de Gestão e Controle de Campinas, André Laubenstein, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto.



A CPI da Corrupção foi instaurada no início de setembro, para analisar contratos públicos suspeitos de irregularidades, com empresas como a Sanasa, o Instituto Cidade, a Emdec, além das denúncias das antenas irregulares e de empreendimentos imobiliários em Campinas. A comissão também pretende rastrear e devolver aos cofres públicos o dinheiro que teria sido desviado pela corrupção na cidade.

Desistência

Na sessão da Câmara desta quarta-feira (21) deve ser escolhido por sorteio o último integrante da CPI da Corrupção, que vai substituir o vereador Antonio Flores (PDT), que deixou a comissão após alegar problemas pessoais. O vereador Artur Orsi (PSDB) é o presidente da comissão e Campos Filho (DEM), o relator.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário