Dr.Hélio fez obras importantes, que são investigadas pelo MP em Campinas

O prefeito da cidade Campinas, Hélio de Oliveira Santos, que teve o mandato cassado pelos votos de 32 dos 33 vereadores da Câmara Municipal, acusado de omissão no caso de supostas fraudes na administração, investigadas pelo Ministério Público, fez obras importantes para a cidade.

Dr. Hélio foi reeleito para a prefeitura de Campinas em 2008 e cumpriu várias promessas de campanha, como a construção da nova rodoviária; do túnel Joá Penteado; da Estação Anhumas, de tratamento de esgoto e do alargamento das galerias pluviais na Avenida Princesa d’Oeste, que acabou com as inundações constantes na região. Mas a obra, tão aguardada pelos moradores, é investigada pelo Ministério Público por supostos desvios de dinheiro.



O esquema que desestabilizou a Prefeitura de Campinas veio à tona em maio deste ano, quando empresários e pessoas do alto escalão foram presas, suspeitas de fraudes em licitações públicas. A chefe de gabinete e primeira-dama, Rosely Nassim Santos, foi apontada como a coordenadora de todo o esquema. Era ela quem decidia qual seria a empresa vencedora para cada contrato. A Sanasa pagava o valor total da obra e, de 5% a 7% eram devolvidos. Segundo Luiz Augusto Castrillon de Aquino, ex-presidente da empresa e delator do esquema, assim ocorreu com outras obras na cidade.

Para o cientista político Valeriano Costa, atitudes assim são de governantes que atrapalham o desenvolvimento.

A solução é acompanhar de perto as atividades dos governantes eleitos.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário