Emdec diz que corte de 20% dos radares de Campinas termina hoje

A redução de 20% dos radares de Campinas – uma das principais bandeiras de campanha do prefeito, Jonas Donizette (PSB), e medida foi implementada na última quarta-feira (10) e será concluída até hoje (12), segundo informações divulgadas nesta quarta pela Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

A ação, de acordo com o prefeito, tem como finalidade reduzir o que chamou durante a campanha de “indústria da multa”. Apesar da redução dos radares, entretanto, um convênio divulgado nesta semana pela administração municipal dá aval para que policiais militares passem a realizar todos os tipos de autuações de trânsito, incluindo a aplicação de multas municipais.



A remoção dos equipamentos de fiscalização teve início na segunda-feira (8) e, segundo a Emdec, os locais em que os equipamentos foram desativados não serão divulgados para não incentivar infrações. Com a redução, o número de radares cai de 300 para 240 pontos, sendo 100 equipamentos instalados em pontos fixos e semáforos.

Paralelamente à redução dos radares, haverá uma campanha de conscientização do trânsito com o objetivo de reduzir o número de mortes no trânsito e mantér a segurança na cidade de Campinas, que em 2011 aumentou 41,35%, em comparação ao ano anterior. Ainda de acordo com a Emdec, o abuso de velocidade é a principal infração registrada na cidade.

Fonte: G1





Deixe seu comentário