Enfermeira vai à polícia após ameaça de agressão em Campinas

Uma enfermeira do Centro de Saúde São Marcos, localizado na área norte de Campinas, foi à polícia nesta terça-feira (19) após sofrer ameaça de agressão. A acusada é a dona do imóvel Márcia Batista de Santana, que perdeu a paciência após esperar três horas por atendimento para a filha de um ano e 10 meses.

Segundo a auxiliar de enfermagem Evanilda da Costa Silva, que testemunhou a confusão na unidade de saúde, a dona de casa fez uma sequência de ameaças. “Ela disse que agrediria minha colega de qualquer forma, dentro ou fora do Centro de Saúde”, conta.

Evanilda relata ainda que a enfermeira agredida, que preferiu não se pronunciar, estava atendendo uma idosa de 70 anos com ferimentos graves e por isso não atendeu a filha da dona de casa.



“Eu perdi a cabeça”, diz Márcia. Ela relata que não chegou a agredir a funcionária, mas “partiu para cima” quando a enfermeira disse pela terceira vez que não poderia atendê-la. A filha da dona de casa nasceu prematura e foi levada ao posto porque estava com febre.

Atendimento
Segundo a auxiliar de enfermagem, o centro de saúde atendeu apenas os casos de urgência e emergência durante a confusão. “A gente faz das tripas coração e ainda é agredida no trabalho”, disse Evanilda.

A ocorrência foi encaminhada ao 7º Distrito Policial. A assessoria da prefeitura informou que os atendimentos de urgência e emergência foram feitos ontem (19) e as atividades serão retomadas normalmente hoje (20).

Fonte: G1





Deixe seu comentário