Prefeitura de Campinas adia pagamento de fornecedores e deposita 13º nesta 6ª

A Prefeitura da cidade de Campinas anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), o pagamento do 13º salário dos trabalhadores ativos e inativos do serviço público. Segundo o secretário de Finanças, Fábio Forte Andrade , nesta sexta-feira (18) será depositado o pagamento da primeira parcela, um valor estimado aos cofres públicos de R$ 27 milhões.

Segundo o secretário, está garantido o pagamento da folha do dia 30 e a segunda parcela do 13°, que será feito no dia 20 de dezembro. O pagamento inclui os servidores do Hospital Dr. Mário Gatti, da Ima S/A (Tecnologia da Informação e Comunicação para o Setor Público e Privado), da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), da Setec (Serviços Técnicos Gerais) e do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.



A administração costuma efetuar o pagamento em duas vezes, sendo a primeira em julho. Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) Marionaldo Maciel, no meio do ano cerca de 6 mil funcionários receberam a primeira cota, outros 15 mil não receberam. Segundo Maciel, o sindicato não foi comunicado das datas do pagamento da prefeitura.

Segundo Andrade, os servidores que já receberam a primeira parcela em julho receberão a segunda parte no próximo mês.

O então secretário de Finanças, Paulo Mallmann havia dito que a prefeitura não conseguiria pagar alguns fornecedores por conta do 13º dos trabalhadores, informação que o atual titular da pasta confirmou. “Nesse momento nós não estamos conseguindo pagar nenhum fornecedor, priorizando o pagamento do 13°”, disse Andrade.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário