Farmácia de Alto Custo Campinas

A Farmácia de Alto Custo compreende um conjunto de atividades que envolvem medicamentos e que devem ser realizadas de forma sistêmica, ou seja, articulada e sincronizada, tendo, como maior beneficiário, o paciente.

É o resultado da combinação de estrutura, pessoas e tecnologias, reunidas para o desenvolvimento dos serviços em um determinado contexto social.

Farmácia de Alto Custo Campinas

O Programa de Medicamento Especializado (Programa de Medicamento de Alto Custo) existe desde 1993; no início de 1999, a Secretaria de Assistência a Saúde do Ministério de Estado da Saúde (SAS/MS) implantou um modelo de gerenciamento que tem sido bastante eficiente e gerado bons resultados; foram elaborados Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para cada um dos medicamentos, de maneira a racionalizar a sua prescrição e posterior dispensação.

Os Medicamentos de Alto Custo são assim chamados por apresentar elevado valor unitário ou, devido ao caráter crônico (de longa duração) de tratamento, se tornar excessivamente caros para a população.

Com a ampla divulgação do Programa de Medicamento de Alto Custo, que redundou em aumento nas demandas de atendimento a pacientes, e buscando, principalmente, a garantia do acesso da população aos medicamentos do Programa, houve a necessidade de uma Gestão Especializada em Processos na Área da Saúde, sendo celebrados Convênios de Parceria entre a SPDM e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).

A gestão da SPDM nas Instituições de Saúde tem o seu embasamento no cumprimento das normas sanitárias e legais, com a adoção de processos visando a segurança dos pacientes e usuários, a cultura da qualidade, o respeito ao bem público e às pessoas, o desenvolvimento das pessoas, a otimização e a maximização dos recursos financeiros públicos.

Farmácia de Alto Custo Campinas Documentos Necessários

Documentos necessários para solicitação inicial

Os documentos abaixo deverão ser levados até a Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais da DRS-7 Campinas para dar início ao processo de liberação do medicamento. Este processo leva em média 15 a 45 dias. Após este período o paciente ou uma pessoa autorizada portanto procuração passa a pegar mensalmente os medicamentos na Farmácia da DRS-7:

  •  Cópia do CNS (Cartão Nacional de Saúde) – Caso você não possua o CNS, procure o Centro de Saúde mais próximo de sua residência;
  • -Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
  •  Laudo para Solicitação de Medicamentos do Componente Especializado (Medicamentos excepcionais – LME)

LME Solicitação



Orientações para preenchimento

  • Termo de Consentimento Informado
  • Exames Médicos e documentos exigidos nos protocolos clínicos, conforme a doença e o medicamento solicitado;
  • Receita médica em 2 vias, devidamente preenchida.

Obs: Só serão aceitas as solicitações com todos os documentos e todos os campos preenchidos.

Farmácia de Alto Custo Campinas Gestão Ambiental

A Gestão Ambiental propõe ações preventivas como garantia de segurança em relação aos riscos que algumas atividades possam causar à saúde dos usuários e ao ambiente interno e externo das Unidades de Farmácia de Medicamentos Especializado.

Objetiva a conquista da qualidade ambiental, controlando todos os processos de suas atividades, a fim de construir uma cadeia segura e ambientalmente correta, que atenda à legislação local, e que esteja dentro do comprometimento de sua missão.

Farmácia de Alto Custo Campinas Tecnologia

A fim de criar um ambiente moderno e seguro para melhor atender aos seus clientes, as farmácia de alto custo tem investido na incorporação de tecnologias em seus processos, principalmente na Telemedicina e Sistemas Informatizados.

Horário de Funcionamento Farmácia de Alto Custo Campinas

  • Segunda a sexta das 9h ás 17h

Onde Fica, Endereço e Telefone Farmácia de Alto Custo Campinas

  • R. Gen. Setembrino de Carvalho, 123 B – Pte. Preta – Campinas – SP
  • Telefone: (19) 3232-5118

Outras informações e site

Mapa de localização

Farmácia de Alto Custo Campinas
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário