Homicídios dolosos caem 26,67% na região de Campinas

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que o número de homicídios dolosos (aqueles com intenção de matar) caiu 26,67% nos três primeiros meses de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado.Foram registradas 55 mortes intencionais contra 75, no ano anterior. De acordo com a Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP), a região acompanha dados do Estado.



Nos 645 municípios, a queda foi de 18,95%, nos três primeiros meses do ano. A região de Campinas também registrou redução na tentativa de homicídio. A queda foi de 4,65%, com 82 casos, contra 86 há um ano.
Sobre a redução de mortes, o Estado ressalta que apreender armas ilegais, identificar e prender criminosos, entre outras ações estão refletindo nesta estatística.

Sobre crimes contra o patrimônio, o roubo foi o tipo de crime que apresentou queda maior, 10,70%, com redução de 428 casos.Já os roubos de veículos cresceram. Os furtos subiram 11,31%, em relação aos três primeiros meses. O segundo aumentou 6,36%. Quarenta e três por cento dos veículos roubados e furtados foram recuperados.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário