Interno da Fundação Casa fica em estado grave após confronto com funcionários

Um interno de 17 anos da Fundação Casa (Ex-Febem) da cidade de Campinas está internado em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) após um confronto entre menores e funcionários da unidade San Martin na madrugada de terça-feira (18). O boletim médico foi divulgado pela assessoria de imprensa do HC no começo da tarde desta quarta-feira (19). A Corregedoria da instituição já instaurou uma sindicância para investigar o caso.

Segundo o que foi registrado no Boletim de Ocorrência, a confusão começou depois que internos faziam barulho dentro das celas, tumultuando um dos pavilhões. Para acalmar a situação, agentes penitenciários pediram silêncio, o que causou revolta entre eles. Quatro funcionários e cinco internos tiveram escoriações leves, segundo as autoridades. O adolescente de 17 anos foi ferido na cabeça após cair no chão, segundo informou a polícia. De acordo com a assessoria de imprensa do HC, o paciente passou por cirurgia e está sedado.



O delegado do 7º Distrito Policial de Campinas, Tadeu Brito de Almeida, solicitou o exame de corpo de delito de todos os envolvidos no confronto. O Boletim de Ocorrência foi registrado na tarde de terça-feira (18). Após a chegada dos laudos, o delegado vai encaminhar o inquérito para a Vara da Infância e da Juventude de Campinas.

Mais problemas

Dois adolescentes infratores foram flagrados portando porções de maconha dentro da unidade do Jardim Amazonas da Fundação Casa, em Campinas, no dia 9 de janeiro. A droga foi localizada durante uma revista, depois que os adolescentes receberam a visita de parentes.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, a Vara da Infância e da Juventude foi comunicada sobre o fato, e o fato pode agravar a situação dos internos com a Justiça.As mães foram encaminhadas para a delegacia e negaram que levaram a droga para dentro da unidade. Elas foram liberadas após os depoimentos. O caso está sendo investigado.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário