Juiz decide se ouve delator do esquema de corrupção em Campinas

O juiz da 3ª Vara Criminal de guia Campinas, Nelson Augusto Bernardes, deve decidir esta semana se o ex-presidente da Sanasa Luiz Castrillon de Aquino será ouvido no processo que apura irregularidades na empresa. O pedido foi feito na sexta-feira (17) pela Promotoria, durante o primeiro dia audiência na Justiça. Aquino, que está sob proteção policial, delatou no mês passado todo o esquema de fraudes em licitações envolvendo o primeiro escalão do governo municipal, que inclui a primeira-dama e ex-chefe de Gabinete, Rosely Nassim Santos.

“O juiz deve, sim, ouvir qualquer pessoa que tome conhecimento de qualquer forma e que possa esclarecer os fatos”, afirmou o promotor Amauri Silveira, do Gaeco (Grupo de Ação Especializada de Combate ao Crime Organizado).



Durante o depoimento de sexta-feira, o corregedor da Polícia Civil, Roveraldo Battaglini, disse ter certeza de que o grupo liderado pelo empresário José Carlos Cepera é uma organização criminosa e confirmou que detalhes das investigações foram vazados pelo chefe do núcleo de inteligência da Polícia Federal de Campinas, encontrado morto em dezembro do ano passado.

Outras testemunhas

Além da possibilidade do depoimento de Aquino, outras testemunhas de acusação e os próprios acusados devem ser ouvidos nas próximas semanas.
Os nomes não foram divulgados.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário