Justiça bloqueia bens de prefeito cassado de Campinas

A Justiça determinou liminarmente o bloqueio de bens do ex-prefeito da cidade Campinas Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), da ex-primeira dama Rosely Santos e de ex-funcionários da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Mauro Fukumoto, decidiu, ainda, que a Sanasa deve suspender eventuais pagamentos a empresas suspeitas de participação em esquema de contratos irregulares. Cabe recurso da decisão.



Os suspeitos de envolvimento no esquema terão indisponibilizados 10% do valor de cada contrato irregular. Dr. Hélio governou Campinas em dois mandatos e foi cassado em 20 de agosto de 2011 por omissão e por não ter tomado providências frente aos indícios de corrupção em sua administração.

Os acusados são suspeitos de desviar R$ 7 milhões que deveriam ter sido empregados em programas de combate à Aids, segundo ação do Ministério Público Estadual. Na gestão de Dr. Hélio, em 2007, o dinheiro foi usado ma compra de eletrodomésticos, lanches, gasolina e recarga de celular.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário