Lanchonete é lacrada pela 2ª vez em 20 dias no aeroporto de Campinas ?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lacrou pela segunda vez em 20 dias a unidade da Casa do Pão de Queijo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em guia de Campinas, interior de São Paulo, por irregularidades sanitárias. Esta é a quarta vez que uma lanchonete é lacrada no terminal em apenas um mês.

A Casa do Pão de Queijo foi fechada em 29 de dezembro e reabriu em 6 de janeiro, após entregar a documentação necessária à Anvisa e se readequar. Mas, segundo a responsável pelo posto da agência no aeroporto, Lúcia Simon, uma equipe fez uma inspeção na terça-feira (17) e constatou que as “condições de higiene estavam péssimas”. “Não adianta limpar. Tem que montar uma operação para garantir as condições necessárias sanitárias para funcionar”, disse Lúcia Simon.

A assessoria de imprensa da empresa GRSA, responsável pela administração da Casa do Pão de Queijo em Viracopos, informou na tarde desta quinta-feira (19) que a unidade está interditada para “pequenos reparos e ações preventivas”, mas disse que a medida é temporária.



No início do mês, a assessoria havia informado que “segue rigorosamente todos os procedimentos de segurança alimentar exigidos pela Anvisa, os quais estão registrados em manuais arquivados em todas as unidades e que os controles de qualidade são padronizados e medidos através de auditorias internas periódicas, aplicadas a todas as etapas de produção, desde a seleção do fornecedor até o consumo da refeição”.

Riscos
A responsável pelo posto da Anvisa disse ainda que as lanchonetes em Viracopos não estão acompanhando o aumento do movimento no aeroporto. Ela ressaltou o risco de um passageiro embarcar depois de consumir um alimento estragado.

“Ele pode levar a contaminação para outro país, por exemplo. Além disso, se um passageiro passa mal em um voo internacional e apresentar uma intoxicação aguda, é muito perigoso. As companhias aéreas possuem medicamentos, mas em casos mais graves o tratamento precisa ser mais intenso”, afirmou Simon.

Fonte: G1





Deixe seu comentário