Polícia prende grupo de vândalos após invasão de loja em Campinas

Um grupo, composto por sete pessoas, foi detido na madrugada deste domingo (22), após invadir e saquear uma loja de perfumaria e cosméticos na região do Campo Grande, em Campinas (SP). Os cinco homens, acompanhados por dois adolescentes, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial. O auto de infração foi feito, mas a partir da apresentação de alvarás de soltura o grupo foi liberado no começo da tarde.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam na Praça Concórdia, em frente ao estabelecimento, quando arrebentaram parte da entrada do estabelecimento, dando início aos saques. A polícia foi acionada e, ao chegar no local, conseguiu capturar três deles ainda dentro da loja. Durante patrulhamento, a polícia encontrou o restante do grupo.



Na manhã do domingo (22), os moradores da região do furto se depararam com os vestígios da ação criminosa, compostos por porta arrombada, vidro estilhaçado, produtos danificados e desordem dentro da loja. Para a doméstica Neuza Ramos, o ato pode ser justificado pela falta de policiamento adequado no local. “É pouco policial. Precisamos de uma base da polícia que funcione 24 horas. Os policiais precisam combater a desordem e não ficar intimidados, como ficam, com os marginais”, avaliou.

A loja ainda não divulgou a quantidade de produtos furtados, nem tampouco o valor total de prejuízo com a ação.

Fonte: G1





Deixe seu comentário