Ponte interditada dificulta travessia de moradores até Valinhos

A forte chuva que atingiu a região de guia Campinas nos últimos dias provocou o desmoronamento de uma ponte liga o bairro Reforma Agrária em Campinas a região central de Valinhos. As 300 famílias do bairro precisam andar 8 km para chegar até a cidade vizinha.

A ponte que fica entre as duas cidades foi interditada na sexta-feira (14) por causa do desmoronamento de parte do asfalto.

Com o fechamento, uma linha está percorrendo até a ponte e retornando ao Terminal Central, fazendo o trajeto das duas linhas de ônibus do transporte urbano (4.31Reforma Agrária e 4.32 – Saltinho) que atendem os locais.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), as alternativas de desvios devem ser realizadas por estradas rurais nas proximidades da ponte.

Para a Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, serão definidos os prazos para o início das obras de recuperação ou reforma da ponte. Enquanto isso, os moradores só conseguem chegar a Valinhos pela estrada velha de Indaiatuba.



Fonte: EpCampinas

Ponte interditada dificulta travessia de moradores até Valinhos
Rate this post




Deixe seu comentário