Procon autua 28 estabelecimentos no comércio de Campinas

O Procon de Campinas intensifica nesta quarta-feira (29) a fiscalização no comércio da área central da cidade para coibir ações irregulares e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. Durante todo o mês de dezembro, 300 comércios foram fiscalizados e desde o início desta semana, 28 lojas já foram autuadas.

Uma das princiapis orientações do Procon é para que os comerciantes coloquem os preços nos produtos, uma das irregularidades mais recorrentes encontradas nos estabelecimentos. Os produtos expostos na vitrine devem ter preços visíveis para os consumidores. É preciso também que os comerciantes coloquem não só o valor da parcela de um determinado produto, que pode ser adquirido a prazo, como também o valor total do produto, que esteja bem visível.

Na terça-feira (28), os fiscais encontraram uma série de problemas tanto na apresentação dos produtos nas lojas como na forma de pagamento. Algumas lojas não tinham o preço nas peças, outras apresentavam os valores em um cartaz, o que é proibido pelo código de defesa do consumidor. O ideal é que estejam fixados nas roupas tanto na vitrine quanto nas araras, no interior dos estabelecimentos.



Os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 3 milhões. Caso o consumidor encontre algo de errado, as denúncias podem ser feitas pelo telefone             (19) 3735-1000 begin_of_the_skype_highlighting (19) 3735-1000 end_of_the_skype_highlighting .

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário