Quadrilha usa carro da polícia para fugir em tentativa de assalto a banco em Campinas

Quatro homens armados tentaram assaltar uma agência bancária instalada na Avenida Norte-Sul, em Campinas (SP), por volta das 17h30 desta terça-feira (2). Segundo a polícia, os suspeitos usavam capacetes e tinham como objetivo levar um malote. Houve troca de tiros entre os criminosos e policiais militares, que tiveram uma viatura roubada durante o crime. Ninguém ficou ferido.

Dois homens invadiram a unidade e renderam funcionários, enquanto os outros dois suspeitos ficaram no térreo da agência durante a ação. Segundo o capitão da Polícia Militar Alessandro Batista Leão, a dupla que estava próxima aos caixas eletrônicos percebeu a chegada dos policiais que iriam usar os serviços do banco e conseguiu fugir sem levantar suspeitas. “Os outros que estavam no segundo andar ficaram apavorados e desceram”, afirmou.

Um policial foi feito refém quando sacava dinheiro. Enquanto isso, o outro suspeito trocou tiros com o policial que havia permanecido na viatura, até tomar posse do veículo e fugir do local. Com um dos pneus comprometidos durante a troca de tiros, o carro foi deixado a cerca de 500 metros da agência. O assaltante também conseguiu fugir.



O homem que rendeu o policial conseguiu surpreender um motorista que dirigia pela avenida. Ele entrou no veículo com as duas vítimas e fugiu do local. O carro e os reféns foram encontrados nas proximidades do Viaduto Laurão.

O veículo usado pelos bandidos que ficaram do lado de fora da agência foi localizado no bairro Matão, em Sumaré (SP). A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Campinas.

Desespero
Uma advogada, de 43 anos, conta que viu motoristas desesperados com a troca de tiros entre os policiais e bandidos. “Foram pelo menos dez tiros. À frente do meu carro havia outros dois, sendo que o motorista de um deles parou o veículo, desceu e se escondeu embaixo para tentar se proteger”, disse. Ela informou que uma via de acesso ao bairro Cambuí foi usada como alternativa por motoristas que usavam a Avenida Norte-Sul durante o crime.

Fonte: G1 





Deixe seu comentário