Trânsito de caminhões em Campinas fica restrito a partir desta sexta

Os caminhões com mais de 14 metros de comprimento estão proibidos de circular na cidade Campinas das 6h às 20h, a partir desta sexta-feira (1º). A proibição é feita na área interna do Anel Rodoviário, composto pelas rodovias Dom Pedro I, Magalhães Teixeira, Anhanguera, Bandeirantes e Santos Dummont.

Para caminhões com mais de 6,3 metros, a proibição vale para a área do centro expandido do município, das 6h às 20h. Até novembro não serão aplicadas multas, em caso de desrespeito às novas regras. Nos próximos quatro meses, a Emdec vai instalar placas para orientar os motoristas sobre as proibições.



O Centro expandido, conhecido como Anel da Integração Engenheiro Rebouças é composto pela Avenida Abelardo Pompeu do Amaral, Rua Barão de Monte Alegre, Rua Joaquim Vilac, Avenida Alberto Sarmento, Avenida Andrade Neves, Avenida Luís Smânio, Avenida Theodureto de Almeida Camargo, Avenida Dr. Heitor Penteado, Avenida Júlio Prestes, Avenida, José de Souza Campos, Avenida Princesa D’Oeste, Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Monte Castelo, Avenida Ângelo Simões e Marginal do Piçarrão.

As exceções ficam por conta de veículos que prestam serviços considerados de utilidade pública, como os da polícia, bombeiros, ambulâncias, Sanasa, CPFL e Telefonica, que terão livre circulação, e para veículos frigoríficos, betoneiras e caminhões de mudança, que poderão circular no período das 9h às 16h.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o objetivo da medida é contribuir para melhorar o fluxo do trânsito.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário