TRT de Campinas anuncia ‘fim do papel’ na abertura do ano judiciário

Para marcar a abertura do ano judiciário, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, que tem sede guia Campinas,  anunciou em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (1º), que em breve os processos passarão a ser exclusivamente eletrônicos. A eliminação do uso do papel, segundo o desembargador e presidente Renato Buratto, será conseguida com a ampliação dos sistemas de informática da Justiça do Trabalho.

“O advogado vai entrar virtualmente através do seu computador, com uma ação trabalhista e vai seguí-la até a decisão no Tribunal Superior do Trabalho”, explica. A previsão é de que 10% das Varas adotem o processo judiciário  eletrônico no segundo semestre. O novo método deve ser adotado por todas as Varas em até dois anos.

A outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região contemplaram 19 pessoas e duas instituições que se destacam nos meios político, social e da justiça.



A lista, aprovada em sessão administrativa realizada em 24 de novembro, incluiu nomes como o da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosamaria Weber Candiota da Rosa, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria de Assis Calsing, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ney José de Freitas, a desembargadora aposentada e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), Maria Aparecida Pellegrina, o juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Henry Sant’anna.

Na área social, o padre Haroldo J. Rahm foi homenageado com a Medalha de Ouro pelo trabalho desenvolvido junto às crianças, jovens e adultos no tratamento e prevenção ao uso de drogas.  área social. A instituição, que leva o nome do padre, já atendeu cerca de 70 mil pessoas.

A medalha também foi entregue ao Lar dos Velhinhos de Campinas, representado pelo presidente Mauro Calais Siqueira, pelos cuidados prestados a 150 idosos.

A Fundação Bradesco, representada pelo presidente Lázaro de Mello Brandão, recebeu a Insígnia Grande Colar pelo trabalho nas áreas de educação e profissionalização de crianças, jovens e adultos.

Na área de educação e cidadania, o TRT também prestou homenagem ao professor José Vicente, reitor da Universidade de Cidadania Zumbi dos Palmares. Ele recebeu uma medalha de ouro.

O TRT da 15ª Região é o segundo maior do Brasil, responsável por 95% do Estado de São Paulo.

Fonte: G1





Deixe seu comentário