Visitantes reclamam da falta de estacionamentos em cemitérios de Campinas

Os visitantes que foram aos cemitérios da cidade Campinas, nesta quarta-feira (2), feriado de Finados, precisaram enfrentar uma longa fila pelas principais vias de acesso e para encontrar uma vaga para estacionar. Os “flanelinhas” chegaram a receber até R$ 10 em estacionamentos de lojas e até na rua. Motoristas, pedestres -principalmente os idosos- reclamaram da falta de segurança para atravessar as ruas e falta de vagas preferenciais.



No Cemitério da Saudade, que possui 32 mil sepulturas em cinco cemitérios anexos, dividindo o mesmo espaço, após enfrentar um congestionamento por conta do fluxo de veículos, muitos motoristas não conseguiram parar no estacionamento por R$ 5. Segundo a prefeitura, foram ampliadas 40 vagas no local, mas não tem mais espaço público para expandir o espaço para carros.

A presença de agentes de trânsito não impediu motoristas de parar em local proibido. Na Rua da Abolição uma fileira de carros ocupou uma faixa de trânsito. Agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) orientaram as pessoas e fizeram autuações nos casos em que o carro ficou estacionado em um ponto de ônibus e em curvas.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário