Campinas: após escândalo, prefeito exonera diretoria da Sanasa

O prefeito da cidade de Campinas (SP), Demétrio Vilagra (PT), anunciou a exoneração da diretoria da Sociedade Abastecimento e Saneamento de Águas (Sanasa). A empresa autárquica está envolvida no escândalo de contratos irregulares e desvio de dinheiro apontados pelo Ministério Público, que culminou, há três meses, com o pedido de prisão preventiva de 22 pessoas e na cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, na semana passada.

“Eu quero uma diretoria afinada, por isso estou fazendo a troca. Nosso governo é de transparência”, disse Vilagra, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira em Campinas. Ele assumiu a prefeitura na tarde da ultima sexta-feira, com a saída de Dr. Hélio.



A troca da diretoria da Sanasa ocorre no dia seguinte à publicação no Diário Oficial do Município do contrato de vencimento de licitação da empresa Gutierrez Empreendimentos e Participações Ltda., do empresário Gabriel Ibrahin Gutierrez, que chegou a ser preso preventivamente por suspeita de participação no pagamento de propina a membros da administração da prefeitura. O contrato da Gutierrez é de R$ 15,5 milhões. Em nota, a Sanasa justificou que a Gutierrez havia ingressado com limitar na Justiça para participar da licitação, a qual venceria com o menor preço.

Ainda no primeiro dia de governo de Demétrio, outra empresa acusada de envolvimento no esquema de corrupção da Sanasa, a Saenge, receberia o aditamento em contrato para a continuidade dos trabalhos no valor de R$ 400 mil.

Novo chefe de gabinete
Também nesta quarta-feira, o prefeito Vilagra apresentou o seu chefe de gabinete. Trata-se do advogado Nilson Lucilio, que já atuou na administração de Campinas como secretário jurídico durante a gestão do prefeito Antônio da Costa Santos (PT), o Toninho do PT, que foi assassinado em setembro de 2001.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário