Campinas confirma 19 casos de dengue em janeiro

Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira (1°) 19 casos de dengue em janeiro. Foram notificados sete casos contraídos na cidade (chamados de autóctones) e doze importados de outros locais. Um índice menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, em que foram 63. Outros 50 suspeitos, aguardam o resultado da confirmação dos exames.

De acordo com os dados da Coordenadoreia de Vigilância em Saúde, a região Sul registrou maior incidência da doença, com oito pessoas com dengue, seguido da área Noroeste com quatro. Na região Norte, Centro e Sudoeste foram dois casos para as cada unidades básicas de saúde e na área Leste ocorreu um caso.

VEJA MAIS SOBRE DENGUE NO SITE ESPECIAL



Segundo a secretaria de Saúde, as pessoas estão com acompanhamento médico e fazem o tratamento em casa. Os números podem aumentar com o resultado dos casos suspeitos, que totaliza 50. Após a verificação do médico, o resultado dos exames demoram cerca de 15 dias para ficarem prontos.

No ano passado, o município registrou 2.647 casos confirmados de dengue e uma taxa de incidência de 244,3 casos a cada cem mil habitantes, de acordo com a secretaria.

O alto índice de infestação por dengue colocou Campinas entre as nove cidades do Estado de São Paulo na lista de prioridades do Ministério da Saúde para a doença. Além da capital paulista, estão sendo monitoradas de perto os municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Guarujá, Santos e São Vicente.Todas as cidades devem informar ao Ministério diariamente sobre os casos de morte pela doença.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário