Campinas não será sub-sede da Copa 2014

A cidade de Campinas, que chegou a receber as delegações de futebol dos Estados Unidos, Japão e Dinamarca, não será sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

Em anúncio feito no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, o Comitê Organizador da Copa divulgou a lista das cidades do estado de São Paulo que receberão as seleções para treinamentos. Jaguariúna é a cidade mais próxima a Campinas a constar na relação.



O curioso é que todas as seleções que visitaram as instalações campineiras, que incluem o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Aeroporto Internacional de Viracopos e o Hotel Royal Palm Plaza, haviam sido elogiadas pelos visitantes. O presidente Marcelo Mingone, do Guarani, inclusive chegou a declarar que tinha quase tudo acertado com os americanos.

“A seleção norte-americana gostou muito das nossas instalações e da proximidade com o aeroporto. A Dinamarca também nos procurou, mas está praticamente tudo acertado com os Estados Unidos”, explicou o presidente, em junho deste ano.

As cidades relacionadas foram: Águas de Lindoia, Álvares Machado, Araraquara, Barueri, Guarujá, Itu, Jaguariúna, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São José dos Campos e guia Sorocaba.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário