Cerca de 120 ciclistas de Campinas homenageiam bióloga morta nos Jardins

Aproximadamente 120 ciclistas da cidade Campinas, interior de São Paulo, prestaram homenagem à bióloga Juliana Dias, que morreu atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, região dos Jardins, na capital paulista. A reunião começou na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, às 19h30. Segundo um dos organizadores, Wilder Stanrley Degan, o grupo parou no Largo do Rosário, acendeu velas e orou pela bióloga e outros colegas mortos no trânsito.

A homenagem passou pelas Avenidas José de Souza Campos (Norte-Sul), Francisco Glicério, Orozimbo Maia, e as ruas General Osório, Doutor Sales de Oliveira e Paula Bueno, para retornar à Praça Arautos da Paz, onde o evento terminou às 22h.



Morte da bióloga
O atropelamento aconteceu por volta das 10h da sexta-feira (2), no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, no sentido Consolação, em São Paulo. De acordo com testemunhas, Juliana Dias discutia com o motorista de um ônibus que tentava uma ultrapassagem arriscada quando perdeu o equilíbrio e caiu, sendo atropelada por outro ônibus. Ela morreu no local.

Durante a noite de sexta, aproximadamente 100 pessoas deitaram nas ruas da Praça da Bicicleta, na Avenida Paulista, próximo à Rua da Consolação, para protestar as mortes no trânsito paulistano. Uma mrote similar a de Juliana já havia acontecido em 2009, quando a ciclista Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi atropelada por um ônibus também na Avenida Paulista.

Fonte: G1





Deixe seu comentário