Espanhola é presa com 6,75 quilos de cocaína em Campinas

Uma enfermeira espanhola de 37 anos foi presa por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Encontra Campinas, na noite de terça-feira (20). Segundo a Polícia Federal, a mulher tentava embarcar com  6,75 quilos de cocaína para Madri, na Espanha. A droga estava escondida em hastes metálicas em fundo falso das malas da passageira.

A cocaína foi encontrada pela cadela farejadora da PF Liza. A confirmação de que o material era ilícito foi feita por narcoteste. A espanhola disse à polícia que a mala foi entregue pelo motorista de um táxi que a conduziu ao Aeroporto de Viracopos.



A enfermeira foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi levada para a cadeia de Paulínia.

Suspeita

Um passageiro que preenchia características específicas de possível transportador de drogas em voo internacional chamou a atenção da equipe de policiais federais presente no aeroporto na noite de terça-feira. Ele foi entrevistado e revistado, mas nada foi encontrado. Depois disso, o grupo supôs que o suspeito estivesse presente no voo para distrair a atenção da PF no procedimento de fiscalização.

Os outros passageiros que já estavam na sala de embarque foram analisados. A passageira espanhola foi entrevistada, e em razão das respostas contraditórias que forneceu, teve sua bagagem retirada do avião para verificação. A droga foi encontrada em seguida.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário