Prefeitura recua e mantém programa de aluguel de bicicletas em Campinas

Um dia após anunciar o fim do aluguel de bicicletas em Campinas, a Emdec, autarquia responsável pelo transporte na cidade recuou e informou, na tarde desta quinta-feira (14), que manterá o serviço até a contratação de uma nova empresa. O contrato de experiência com a terceirizada que mantém atualmente o programa Viva Bike vencerá no dia 10 de março e, segundo a Emdec, não foram cumpridas algumas cláusulas e, portanto, não há intenção de renová-lo.

No período de testes, foram feitos 6 mil cadastros da usuários e registrada média de 600 viagens por semana na cidade, mas a Emdec alega que os prazos de implantação estipulados para as estações não foi cumprido. Estava previsto até o final do contrato um total de 18 estações, incluindo regiões como Amarais, Aparecidinha, Castelo, Terminal Central e Terminal Metropolitano.



Mas, de acordo com a Prefeitura de Campinas, a empresa contratada conseguiu implantar apenas a metade das estações previstas, totalizando nove pontos de aluguel para a população, sendo que uma delas foi desativada. O atendimento, facilidade no processo de aluguel, além da instalação das estações, bicicleta e monitores de encaixes, foram avaliados de forma positiva pela Emdec.

O presidente da Brasil em Movimento, Renato Frison, afirma que as mudanças no governo municipal fizeram com que o projeto de implantação de ciclovias na cidade fosse alterado e que o grupo está ciente disso e vai apresentar um projeto para a nova licitação.

Sobre os prazos que não foram cumpridos, Frison alega que a mudança de gestão também fez com que os trabalhos ficassem parados, mas que nenhum usuário será prejudicado até a divulgação da nova concorrência pelo serviço na cidade de Campinas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário