Militar de Campinas suspeito de assalto se apresenta ao Exército

Após ter prisão preventiva determinada pela Polícia Civil, o cabo Jairo Pereira Alves se apresentou à Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) na noite desta segunda-feira (13). Ele foi recolhido ao quartel e será investigado sobre possível participação em assalto ocorrido em São José do Rio Pardo, no dia 7.

“Ele vai ficar afastado das atividades. Foi aberto um processo administrativo para apurar o caso, mas será realizado em paralelo às investigações da polícia. Ele prestará depoimento quando o delegado solicitar”, explica o coronel Fernando Fantazzini, chefe da Comunicação Social da Brigada de Infantaria Leve de Campinas. Além de Alves, um soldado também é suspeito de participar do crime. Outros dois homens que integrariam a quadrilha foram presos.



O coronel informou que, até a publicação da reportagem, a Brigada não recebeu denúncia formal sobre o envolvimento do soldado Bruno Daniel de Abreu, embora a polícia defenda que ele também preste serviço à Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). O delegado Benedito Antônio Noronha, titular de São José do Rio Pardo, não foi encontrado para comentar o assunto.

O caso
A quadrilha foi encontrada em uma estrada rural que liga a cidade de São José do Rio Pardo à Divinolândia, após roubar o carro de uma médica, no Centro da cidade. Um rapaz de 19 anos e outro de 21 foram presos pela Polícia Militar e levados para a penitenciária de Serra Azul.

Eles estavam no veículo roubado, onde a foram encontrados documentos, roupas, celulares, duas armas, sendo uma de calibre 38 e outra de 32, munição e as fardas do Exército.

Fonte: G1





Deixe seu comentário