PF cumpre 4 mandados de busca em Campinas após prisão de empresário

A Polícia Federal (PF) de Campinas cumpriu na tarde desta quarta-feira (1º) quatro mandados de busca em imóveis do município, após prisão de um empresário da cidade suspeito de tráfico de drogas, em Porto Seguro (BA). Em uma das casas, os policiais apreenderam R$ 28 mil em moedas estrangeiras, como dólar, euro, franco e libra, além de dois carros de luxo. Outras três suspeitos foram detidos no Estado da Bahia, durante a operação “Bandeirantes”, realizada na terça-feira.



A PF de Porto Seguro informou que o empresário vai permanecer detido na cadeia do município até a conclusão das investigações. A polícia não revelou nome do suspeito, conhecido como ‘Bily’, assim como a idade e o bairro onde o empresário residia em Campinas. Procurado pelo G1, o delegado Carlos Cristiano Tenório Urubá não foi encontrado para comentar o assunto.

Os suspeitos, segundo a PF de Porto Seguro, usavam uma empresa de locação de veículos como fachada para transportar a droga. O escrivão informou que as investigações devem apontar a quantidade de dinheiro movimentado pela quadrilha, além dos patrimônio acumulados com dinheiro obtido no tráfico.

Os quatro homens responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem resultar em dez a 15 anos de reclusão para cada delito.

Fonte: G1





Deixe seu comentário