Roteiro Turístico de Natal de Campinas: passeio gratuito vai de 14 a 23 de dezembro

O tradicional Roteiro Turístico de Natal que faz um passeio gratuito pelos principais pontos da cidade enfeitados com luzes e temas natalinos começa no sábado, 14 de dezembro e vai até a segunda-feira, 23 de dezembro, com três opções de horários: 20h, 21h e 22h, a partir da rua Barreto Leme, ao lado do Paço Municipal. O passeio é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, por meio do Departamento de Turismo.

A expectativa da Secretaria é atender pelo menos 3 mil pessoas durante o período do roteiro. A proposta da Secretaria é fazer o passeio pelo maior número de Maravilhas de Campinas, entre elas, praças e prédios públicos que estejam iluminados e decorados para o Natal, proporcionando à população um passeio repleto de luzes e história.

O passeio deve ter a duração de até uma hora. Recomenda-se chegar com meia hora de antecedência para o embarque. São três opções de horários, mas um quarto horário poderá ser aberto dependendo da demanda.

Ingresso

O passeio é gratuito, mas é obrigatória a doação de um quilo de alimento por ingresso retirado preferencialmente arroz, macarrão, óleo ou feijão. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Ceasa.

Os interessados devem retirar os ingressos com antecedência de dois dias antes do dia que desejar para o passeio, sendo o atendimento feito por ordem de chegada. Uma equipe de atendimento estará no saguão da Prefeitura de Campinas, a partir do dia 12 de dezembro, para a troca dos alimentos por ingressos.

O número de bilhetes retirados por pessoa é limitado a quatro. Crianças de colo (até três anos) não precisam de ingresso. Já crianças que precisam de assento terão que apresentar o bilhete.

A Secretaria abriu essa semana licitação para a contratação de serviço de transporte com motorista e guia de turismo para a realização do roteiro turístico de Natal. O prazo para a entrega dos envelopes é dia 9 de dezembro e somente após essa data para saber o tipo de transporte que será usado. Em edições anteriores, o roteiro foi feito com ônibus double-deck (vermelhão).

Roteiro

O passeio sai da rua Barreto Leme, ao lado do Paço Municipal, segue para o Cambuí e Centro visitando os seguintes pontos turísticos Centro de Convivência; Praça Carlos Gomes, Mercado Municipal, Estação Cultura, Palácio da Mogiana, Loja Maçônica, Avenida Francisco Glicério, Largo do Rosário; Catedral; e volta para o Paço Municipal. A Secretaria também está estudando incluir no roteiro a Torre do Castelo.

Serviço:

Roteiro Turístico de Natal
Data: de 14 a 23 de dezembro
Distribuição dos bilhetes: a partir do dia 12 de dezembro
Local: Paço Municipal. Av. Anchieta, 200, Centro
Bilhete: gratuito, mediante a entrega de 1 kg de alimento por pessoa. Número máximo de bilhetes por pessoa: 4 (família).

Local de Saída: Lateral do Paço Municipal. Rua Barreto Leme
Horários: 20h, 21h e 22h
Informações: Departamento de Turismo. (19) 2116-0724.

Roteiro Turístico de Natal de Campinas: passeio gratuito vai de 14 a 23 de dezembro
Rate this post





Deixe seu comentário