Aeroporto em Campinas apreende 2 réplicas de arma de fogo por semana

Fiscais da alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, cidade Campinas, apreenderam 16 imitações de armas de fogo nos últimos dois meses, uma média de duas por semana. Entre as imitações, havia réplicas de pressão, ar comprimido, videogame e paintball, além de um simulacro de granada de mão e peças e acessórios para máquina carregadora de cartuchos de munição. As mercadorias ilegais foram detectadas pelo aparelho de raio-x durante o despacho de importação e não serão entregues aos destinatários porque parecem com o armamento real.



Uma lei nacional proíbe a importação, posse, comercialização e fabricação de réplicas de armas, exceto as que são autorizadas para coleção, instrução ou adestramento. As bagagens apreendidas em Campinas estavam destinadas a pessoas físicas de várias partes do país, como Rio Grande do Sul, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para importar uma imitação de arma de arma de fogo é preciso ter uma autorização do Comando do Exército e por isso não pode ser recebida por encomenda expressa porque é necessária uma licença específica.

Os três aeroportos que recebem remessas expressas no Brasil são o de Viracopos, Galeão no Rio de Janeiro e Guarulhos em São Paulo.

?Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário